Confira 5 razões para comprar um imóvel na planta

Imóvel na planta

Segurança, potencial de valorização e geração de renda, além da garantia de ganho real, tendo em vista correções de acordo com os índices de mercado, são alguns dos fatores que contam a favor do investimento em imóveis. É um conjunto de vantagens que se soma a um momento de recuperação do mercado imobiliário, que foi duramente afetado pela crise.

Os dados do final de 2017 já registravam um cenário positivo, com estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indicando um aumento de 9,4% nas vendas de imóveis no país, entre janeiro e novembro, na comparação com o mesmo período de 2016. Uma tendência de alta que vem se mantendo nesse ano. A CBIC divulgou dados do segundo trimestre de 2018, indicando acréscimo de 17,3% nas vendas, com relação aos três meses anteriores e quase 120% de aumento no número de lançamentos, na comparação com o mesmo período de 2017.

E se você está preparado para apostar no potencial de investimento dos imóveis, mas ainda tem dúvidas sobre a opção por um imóvel pronto ou na planta, escolhemos 5 razões que tornam a compra na planta mais vantajosa. Confira e prepare-se para uma aquisição certeira.

1. Preço e negociação mais vantajosas
O valor praticado na comercialização dos empreendimentos em construção é, via de regra, mais vantajoso. É o que faz o investimento indicado, de pronto, para quem não precisa se mudar imediatamente, ou esteja pensando em formar patrimônio. Com um pouco mais de paciência, tendo em vista o prazo de finalização da obra, você faz uma compra mais barata. Outro ponto favorável é a maior flexibilidade na negociação, que torna mais viável redefinir percentagem de investimento na entrada, bem como negociar as parcelas intermediárias.

2. Maior valorização e menos desembolso inicial

Na prática, isso quer dizer que o comprador de um imóvel na planta vai conseguir fechar negócio com um investimento inicial menor. Isso sem contar que empreendimentos em construção dinamizam a vida dos bairros onde se instalam. Ou seja, as chances de uma taxa de valorização superior a dos imóveis prontos é muito clara. E esse ganho vai ser ainda maior em se considerando plantas bem pensadas e itens como vagas extras de garagem e diversificadas áreas de lazer. Uma equação que pode determinar um lucro de até 50%.

3. A compra é simplificada

O processo de aquisição de um imóvel na planta também tem elementos simplificadores bem interessantes. Isso porque a tramitação se dá a partir de uma promessa de compra e venda, mais descomplicada que um contrato definitivo. Além disso, todo o procedimento documental envolve apenas a construtora e o comprador. É um processo em que estão descartados problemas com registros ou atrasos no pagamento de taxas ou impostos.

4. A conexão com o estilo de vida atual

Um empreendimento em construção é mais moderno, tanto em termos conceituais, quanto no padrão construtivo. As plantas são mais condizentes com o estilo de vida atual. Os prédios e condomínios mais recentes também estão mais ligados na importância da sustentabilidade ambiental e na oferta de boa estrutura de lazer. Ou seja, você estará adquirindo um imóvel mais conectado às tendências e que agrega qualidade de vida

5. Você pode personalizar a planta

Tem coisa melhor do que poder fazer com que seu imóvel tenha a sua cara e atenda suas necessidades específicas? Esse é um outro grande benefício da compra de unidades em construção. Os apartamentos permitem adaptações impossíveis nos imóveis prontos.

Agora que você já conhece as principais vantagens de adquirir apartamentos na planta, é hora de aproveitar a perspectiva de uma taxa de juros mais favorável e o aquecimento do mercado imobiliário. Que tal conhecer nosso lançamento? Clique aqui e conheça tudo o que o Residencial Expedicionário Altamiro Chaves. É investimento com liquidez e retorno garantidos.

2 thoughts on “Confira 5 razões para comprar um imóvel na planta

  1. Pingback: Boa opção morar num dos bairros que mais cresce na Grande Florianópolis - EB2 Empreendimentos

  2. Pingback: 5 dicas de planejamento financeiro para a compra de seu imóvel novo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *