A economia e o mercado financeiro vivem um momento turbulento. É o efeito colateral da pandemia de coronavírus, que gerou o isolamento social de bilhões de pessoas em todo o mundo. Os diferentes segmentos produtivos dimensionam os impactos a enfrentar e uma pergunta ronda a mente dos investidores. Como fazer investimento inteligente?
O mercado de ações está presente nos noticiários e conversas entre amigos. E não é para menos. O Ibovespa, considerado o principal índice da bolsa brasileira, caiu 35,46% entre o começo do ano e o dia 30 de março.
No mesmo sentido, a taxa SELIC se mantém nos menores índices da história do país. Um dado que acaba preocupando quem mantém suas reservas financeiras nas modalidades de renda fixa. Se você engrossa a fila dos que buscam entender melhor qual caminho seguir, nesse contexto de incertezas, siga lendo esse texto esclarecedor.
O caminho para fazer um investimento inteligente
Nesses momentos de crise, é preciso evitar o pânico. É a hora daquele olhar cirúrgico, que vai determinar uma atitude certeira. Ainda mais em se tratando de investimentos. Quem quer preservar sua vida e futuro financeiros precisa ser, acima de tudo, inteligente.
Especialistas como o reconhecido Gustavo Cerbasi chamam de investimento inteligente aquele que gera uma contínua sensação de segurança e satisfação. Uma boa dica é investir seu dinheiro em modalidades menos assustadoras quando surgem as instabilidades.
Além disso, vale muito a pena escolher o que dá menos dor de cabeça, não tomando demais o seu precioso tempo. Estes são requisitos super bem atendidos pelos imóveis.
A boa equação do mercado imobiliário
A aquisição de imóveis é uma excelente opção para quem pensa num investimento inteligente e com boa chance de valorização. O imóvel é um ativo de baixa sensibilidade às instabilidades econômicas como a atual.
Se observarmos os movimentos cíclicos que são característicos do mercado, é perceptível o quanto os imóveis são resilientes. Por isso, a opção por eles para a formação de patrimônio e investimento sempre esteve dentre as melhores para quem se preocupa em aplicar dinheiro com solidez.
É um investimento inteligente, seguro, com excelente potencial de valorização e altamente eficaz na proteção do seu poder de compra.

Fique de olho nos imóveis na planta
Colher excelentes frutos do mercado imobiliário é uma questão de se informar com qualidade sobre o cenário, entender os próprios objetivos e perfil e aproveitar as boas oportunidades.
As unidades em construção são bom demonstrativo do potencial de investimento dos imóveis. Adquirir um apartamento na planta pode significar uma valorização de até 50%, com o passar dos anos.
Vai tirar melhor proveito quem estiver de olho em fatores como o potencial da região onde está instalado o futuro imóvel, a qualidade construtiva do empreendimento e suas características.
Outro ponto crucial para um grande negócio é checar a excelência e credibilidade da construtora responsável pelo empreendimento. O grupo EB2/NBS, por exemplo, está no mercado desde 1988, atuando com alto padrão de qualidade.
Por isso, o Residencial Expedicionário Altamiro Chaves, assinado pelo grupo, é uma dessas alternativas ideais de apartamento na planta, na região da Grande Florianópolis. Localizado num dos bairros mais estruturados e de franco crescimento em São José, o condomínio tem características únicas.
É opção de investimento inteligente e seguro. Acesse aqui e veja os detalhes que fazem do Expedicionário uma escolha sem erro para aplicar seu dinheiro.